3 de setembro de 2014

Usando de novo




As caixas de papelão são uma constante aqui no ninho.
Já falei sobre elas aqui e agora retomo o tema para compartilhar uma dica que ajuda muito na hora de organizar brinquedos.

Com a atual disponibilidade de caixas resistentes em mercados e hortifrutis, a reutilização desse material fica irresistível (pelo menos para mim). Alguns tipos de caixa são até mais reforçados do que os vendidos em papelarias.

A nossa preferida é uma caixa feita de papelão muito grosso, que transporta maracujá. Além de forte, pode ser virada do avesso (escondendo assim o impresso estampado nela), tem furos laterais para ser carregada e o melhor: vem com tampa! Perfeita para guardar brinquedos -- ou o que for preciso.

Na última leva decidimos pintá-la.




Nosso passo a passo:

1. Aproveite a ida ao mercado/hortifruti para trazer algumas caixas (a foto ao lado mostra a caixa já sendo explorado logo que chegou).

2. Desmonte a caixa (ela é toda dobrável, não tem cola, adesivos ou grampos).


3. Um paninho umedecido para limpar cai bem (sabe-se lá por onde ela andou...)

4. Monte a caixa deixando o avesso para fora e o impresso para dentro. Você terá toda a área externa sem nada escrito ou desenhado.


4. Pinte à vontade (usamos guache).


5. Deixe secar e utilize a seu gosto.


Obs: no início as partes internas não ficam tão bem encaixadas, mas com o tempo as dobras assentam e fica tudo encaixadinho.

É isso! Nas próximas compras, olho nas caixas de maracujá. ;o)

3 comentários:

  1. Adorei a dica Alê! Também sou fã destas caixas, mas nunca tinha pensado em virá-las do avesso…A minha gatinha também é louca por caixas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também acho que reciclagem a todo custo nem sempre dá certo. Reaproveitar caixas e outros recipientes tem que ser barato ou pelo mens bonito.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso bastante dessas caixas, encapei as minhas com tecido chita ficaram lindas.

    ResponderExcluir

Passarinhe! :o)